Cadastre seu e-mail ao lado e receba nossas novidades:

Mel

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. Além de ser um superalimento com ação energética instantânea, também possui virtudes medicinais, sendo utilizado como base para medicamentos desde o início da humanidade. O mel é uma rica fonte natural de energia e pode substituir o açúcar. O seu uso diário estimula o sistema imunológico, prevenindo o organismo de muitos males causados principalmente por vírus e bactérias.

Culinária

O mel possui propriedades antissépticas, digestivas, diuréticas e calmantes. Além disso, pode ser usado de várias formas na cozinha como substituto do açúcar. O mel ajuda a combater resfriados e dores de garganta, auxilia na cura de alguns problemas estomacais, atua como substância relaxante, tem um poder laxante suave e ajuda a impedir o surgimento de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Seu alto valor energético o transforma em 'combustível' perfeito na luta contra os sintomas de estresse.

Beleza estética

O uso do mel na cosmética tem ocupado um espaço muito importante graças às suas propriedades nutritivas, emolientes, remineralizantes, adstringentes e hidratantes. Dermatologistas sugerem uma receita básica: bater o mel com sementes de mamão e passar na pele; ela fica uma seda. Ele também é muito utilizado no cuidado com os cabelos. Muitas escovas chamadas progressivas contêm mel em sua composição, uma vez que o mesmo age amaciando e tonificando as fibras capilares, deixando as madeixas mais lisas, suaves e sedosas.

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera